Ex-Paquita revela que precisou ficar loira para participar do Faustão
Diretora Marlene Mattos exigiu que Tatiana pintasse o cabelo de loiro para participar das apresentações
No documentário Pra Sempre Paquitas, ex-paquita Tatiana Maranhão relembrou o momento em que foi pressionada a pintar o cabelo de loiro para se encaixar no padrão das assistentes de palco de Xuxa Meneghel. Apesar de ser a única Paquita morena, Tatiana frequentemente era excluída de apresentações, já que não seguia o “padrão” estabelecido pela diretora Marlene Mattos. Em uma conversa com Marlene, Tatiana questionou se havia algo errado com seu desempenho. A resposta foi clara: “Você é muito competente, mas idealizei quatro loiras na frente e quatro loiras atrás”, relatou Tatiana.
Ana Paula Almeida, conhecida como Pituxita, revelou que Tatiana sugeriu mudar a cor dos cabelos para se adequar às expectativas, surpreendendo pela resposta positiva de Marlene. “A Tatiana perguntou: ‘E se eu pintar?’. Marlene respondeu: ‘Se você pintar, você está no Faustão domingo'”, contou Ana Paula.
Tatiana, então, aceitou a sugestão. “Ela basicamente me disse que, para fazer parte do grupo, eu precisava estar loira”, completou Tatiana Maranhão. Xuxa Meneghel também comentou sobre a padronização das Paquitas, criticando a pressão estética da época: “Foi uma forçação de barra enorme. Até hoje, quando veem uma menina loira de franja, dizem que parece uma Paquita”, concluiu Xuxa.