O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Miss Brasil 2024

Miss Brasil 2024: modelo se torna 1ª mãe vencedora do concurso

A modelo representará o Brasil no concurso internacional, no México em 16 de novembro

Postado em 20 de setembro de 2024 por Yasmin Farias
Imagem de Luana Cavalcante sendo coroada. Foto: Reprodução/Instagram/Luana Cavalcante.

Luana Cavalcante, de 25 anos, tornou-se a primeira mãe a vencer o Miss Universo Brasil 2024. A representante de Pernambuco levou a coroa na noite de quinta-feira (19) no Teatro Gamaro, em São Paulo. A Miss Universo 2023, Sheynnis Palácios, da Nicarágua, passou a coroa para ela.

De acordo com a tradição, esperava-se que a gaúcha Maria Brechane, Miss Universo Brasil 2023, entregasse o reinado à sua sucessora. Mas, em agosto, ela anunciou que não participaria da solenidade devido à transição da direção nacional da franquia, que agora é gerenciada por Gerson Antonelli.

A vencedora do Miss Brasil 2024 é modelo e atriz. Luana começou a modelar aos 13 anos e consolidou sua carreira com marcas internacionais. Ela estreou no cinema com o filme Batalha de Saipan (2022) e Filhos de Mangue (2023). Atualmente, a modelo mora na Itália com o marido, e o filho Pedro. 

A modelo representará o Brasil no concurso internacional, que ocorrerá no México em 16 de novembro. Gabriele Marinho, de Alagoas, ficou em segundo lugar. Maria Fabiana Mata, do Rio de Janeiro, ocupou o terceiro lugar. A edição deste ano permitiu a participação de mães, mulheres casadas e eliminou o limite de idade.

Relembre a edição anterior

A modelo Maria Eduarda Brechane, levou a coroa no Miss Brasil 2023 aos 19 anos. Maria Eduarda representava o Rio Grande do Sul. Em segundo lugar ficaram Bárbara Reis, de Mato Grosso, e Vitória Brodt, de São Paulo. Maria Eduarda comentou que sempre teve o sonho de ser Miss, inspirada pela tradição familiar de acompanhar o concurso Miss Universo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também