O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 13 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
goiás

Bebê morre em hospital ao completar um ano, em Itaberaí

Ana Cristina relatou à imprensa que sua filha começou a ter febre na quarta-feira

Postado em 21 de setembro de 2024 por Yasmin Farias
Foto: Arquivo pessoal / Ana Cristina Conceição Santos.

Na quinta-feira (19), Aylla Lorena Conceição Santos, uma bebê de um ano, faleceu no Hospital Municipal de Itaberaí. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, a mãe, Ana Cristina Conceição Santos, pediu respostas: “Quero saber a causa da morte. A polícia está investigando, mas ainda não sabe.”

Além disso, a Prefeitura de Itaberaí lamentou o falecimento e se colocou à disposição para esclarecimentos. Ana Cristina relatou à imprensa que sua filha começou a ter febre na quarta-feira (18). Portanto, a família procurou atendimento no posto de saúde e recebeu antibiótico, antitérmico e antiemético. Às 10h, a bebê tomou o antibiótico, mas vomitou cinco minutos depois. Mais tarde, às 14h, ela recebeu o remédio para enjoo. “Ela mamou, dormiu e fui fazer as coisas em casa,” contou a mãe.

No fim da tarde, após mamar e dormir novamente, Ana Cristina percebeu que a bebê estava mole e roxa. Por isso, ela a levou ao Hospital Municipal de Itaberaí, de onde Aylla foi transferida para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia. Aylla chegou ao Hecad por volta das 22h de quarta-feira. Lá, recebeu medicação e apresentou melhora, segundo a mãe. Em seguida, elas retornaram para Itaberaí de ambulância e chegaram ao hospital municipal por volta das 4h de quinta-feira.

Ana Cristina relatou que ficaram por muito tempo em um quarto escuro, sem atendimento. Assim, ela pediu alta médica para ir para casa. Ao chegarem em casa, a bebê acordou chorando, e Ana Cristina percebeu que algo estava errado. Imediatamente, elas voltaram ao hospital, mas a bebê faleceu logo após a chegada.

Investigação em andamento

O Instituto Médico Legal (IML) informou que a Polícia Científica realizou exames toxicológicos e anatomopatológicos para determinar a causa da morte. Os laudos devem sair em até 10 dias. Assim, a Polícia Civil aguardará os resultados do IML e afirmou que todas as linhas de investigação permanecem em aberto.

Veja também