Anápolis vence o Retrô e sai na frente na final da Série D
O Galo da Comarca construiu uma vantagem no Jonas Duarte e está a uma partida de conquistar o título nacional inédito
Neste domingo (22), o Anápolis venceu o Retrô por 2 a 1, no Estádio Jonas Duarte, na partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Kevyn e Breno marcaram os gols da vitória do Galo da Comarca, enquanto Denílson balançou as redes para a equipe pernambucana.
Primeiro tempo
O Tricolor da Boa Vista começou o jogo pressionando. Aos 8 minutos, após um lançamento para o campo de ataque, Ariel chutou no canto, obrigando o goleiro Darley a fazer uma grande defesa. Logo depois, aos 10 minutos, Ariel cobrou o escanteio na primeira trave e Kevyn desviou para o gol, sem chances para Darley, abrindo o placar para o Anápolis na decisão.
Em desvantagem, o Retrô tentou reagir com Fialho e Leonan, mas não teve êxito. Até que, aos 28 minutos, Alex Reinaldo cobrou escanteio na segunda trave e Denílson apareceu para empatar o jogo para o Retrô. O time pernambucano ainda continuou pressionando e chegou a acertar a trave com Mascote, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Leia também: Goiás perde para o Mirassol em plena Serrinha e continua longe do G4
Segundo tempo
Na etapa final, o time da casa começou buscando o gol da vitória. Aos 5 minutos, Matheus Vinícius subiu mais alto que a defesa do Retrô e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. O jogo passou a ficar truncado no meio de campo, com poucas oportunidades de gol. Aos 36 minutos, Denílson, do Retrô, se envolveu em uma jogada perigosa e recebeu cartão amarelo.
O VAR foi acionado para revisar o lance, considerando a possibilidade de cartão vermelho, mas o árbitro optou por manter a advertência inicial. Já aos 41 minutos, quando parecia que a igualdade prevaleceria no placar, Marcão conseguiu um desarme dentro da área e Breno chutou de esquerda, marcando o segundo gol do Galo da Comarca para selar a vitória da equipe tricolor.
O título está próximo
Com esse resultado, o Anápolis precisa apenas de um empate no jogo de volta para conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro. O Retrô, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo regulamentar. Se os pernambucanos ganharem por um gol de vantagem, a decisão será levada para os pênaltis.