O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 9 de outubro de 2024
Série B

Vila Nova perde mas se mantém no G4

Com a derrota o time goianos cai para a quarta posição

Postado em 22 de setembro de 2024 por Matheus Santana
Com a derrota o time goianos cai para a quarta posição | Foto: Stephan Eilert/CearaSC

O Ceará entrou em campo determinado a superar a sequência negativa e mostrou isso desde os primeiros minutos contra o Vila Nova. Logo aos 6 minutos, Aylon marcou o primeiro gol, ganhando uma dividida e chutando no canto com a perna direita, levantando a torcida.

O time seguiu pressionando com jogadas rápidas e, aos 18, Erick Pulga quase ampliou, mas chutou para fora. O Vila Nova tentou responder aos 21, com Igor mandando a bola por cima do gol. Aos 36, o Ceará voltou a balançar as redes, com Saulo Mineiro escorando para Recalde finalizar com precisão, fazendo 2 a 0.

O Vila Nova encontrou dificuldades em avançar no ataque, enquanto o Ceará seguia dominando. Aos 41, Erick Pulga fez uma bela jogada individual, mas Saulo Mineiro não conseguiu concluir. No final do primeiro tempo, aos 47, Aylon aproveitou um rebote do goleiro e marcou seu segundo gol na partida, ampliando para 3 a 0.

No início do segundo tempo, o Vila Nova tentou reagir, mas a defesa do Ceará afastou o perigo. O time goiano adotou uma postura mais ofensiva, com Alesson tendo uma boa chance aos 5 minutos, mas Bruno Ferreira fez a defesa. O Ceará, por sua vez, recuou as linhas e se defendeu bem. Aos 8, Matheus Bahia cruzou para Aylon, que tentou finalizar, mas estava impedido. O Vila Nova continuou pressionando, com Emerson Urso finalizando aos 12 e Bruno Ferreira novamente defendendo.

Mesmo com as tentativas do Vila Nova, o Ceará permaneceu sólido e, nos minutos finais, ainda marcou mais um. Aos 29, João Vitor testou Bruno Ferreira com uma finalização perigosa, mas o goleiro do Ceará esteve atento. Na reta final, Talisson teve uma chance clara em um contra-ataque de três contra um, mas finalizou mal. Já nos acréscimos, Erick Pulga chutou da ponta esquerda e, após um desvio em Ralf, a bola entrou, fechando o placar em 4 a 0 para o Ceará.

Veja também