Assessoria de Gusttavo Lima divulga nota sobre mandado de prisão
Cantor, que está nos Estados Unidos, nega envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro
A princípio, a assessoria de Gusttavo Lima se pronunciou nesta terça-feira (23) após a Justiça de Pernambuco expedir um mandado de prisão contra o cantor. Ela divulga nota sobre mandado de prisão, a investigação apura a suspeita de envolvimento de Gusttavo Lima em um esquema de lavagem de dinheiro. Além disso, o cantor está nos Estados Unidos e já afirmou ser inocente. Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pela defesa:
“A defesa de Gusttavo Lima recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da imprensa, a decisão da juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife. A juíza decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas. A defesa esclarece que já adotou as medidas cabíveis.
A decisão vai contra os fatos que a defesa já esclareceu. Não mediremos esforços para reverter uma decisão que consideramos injusta e sem fundamentos legais.
Vamos provar a inocência de Gusttavo Lima. Acreditamos na Justiça brasileira. O cantor jamais compactuaria com qualquer ato contrário às leis do país. Ele e suas empresas não têm qualquer envolvimento com a operação da Polícia Civil de Pernambuco.
Por fim, esclarecemos que o processo está sob segredo de justiça. Qualquer violação a esse sigilo será alvo de reparação e responsabilização dos responsáveis.”
Por fim, a operação da polícia pernambucana investiga Gusttavo Lima e outros envolvidos. O processo segue em segredo de justiça.