Athletico-PR demite o técnico uruguaio Martín Varini
O jovem treinador de 33 anos não resistiu à pressão após atuações ruins e foi desligado do cargo
Na noite desta segunda-feira (23), o Athletico-PR anunciou a demissão do técnico Martín Varini. O uruguaio não suportou a pressão das atuações abaixo do esperado e o fim da linha foi o empate com o Criciúma no último domingo (22), no Campeonato Brasileiro.
Embora esteja em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Furacão enfrenta um momento difícil no Brasileirão. O time acumula sete jogos sem vitória e está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª posição.
Varini assumiu o comando do Athletico-PR no dia 9 de julho, para substituir Cuca, que havia pedido demissão. O treinador dirigiu a equipe em 19 partidas, obtendo 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 54,4%.
Leia também: Cruzeiro demite Seabra e contrata Diniz para o restante da temporada
No Campeonato Brasileiro, porém, ele conquistou apenas seis pontos em nove jogos (22,2% de aproveitamento) e não venceu nenhuma partida em casa, um fator determinante para a sua demissão.
O Athletico-PR foi o segundo clube na carreira do jovem técnico de 33 anos, que havia treinado anteriormente o Defensor-URU. Anteriormente, Varini atuou como auxiliar de Paulo Pezzolano no Cruzeiro e no Valladolid. Além disso, um dos seus auxiliares técnicos, Vinícius Rovaris, ex-técnico do time sub-20 do Goiás, também foi desligado da equipe.