Cruzeiro demite Seabra e contrata Diniz para o restante da temporada
Seabra não resistiu à pressão por melhores atuações da equipe, e o Cabuloso rapidamente contratou Diniz como seu substituto
Nesta segunda-feira (23), o Cruzeiro decidiu trocar sua comissão técnica para o restante da temporada, na qual a equipe disputa a Copa Sul-Americana, onde está nas quartas de final, e o Campeonato Brasileiro, no qual o Cabuloso ocupa a sétima colocação, com 42 pontos conquistados em 27 jogos.
Seabra demitido
A diretoria do time celeste decidiu demitir Fernando Seabra após uma sequência de atuações ruins da equipe. Além disso, nos últimos 11 jogos, o Cruzeiro conquistou apenas três vitórias, duas na Sul-Americana e somente uma no Brasileirão, diante do Atlético-GO. Esta foi a primeira experiência de Seabra como treinador em uma equipe profissional.
Anteriormente, ele havia treinado apenas equipes de base, tendo passagens pelo time sub-20 do próprio Cruzeiro, pelo time sub-17 do Athletico Paranaense e pelo time sub-23 do Red Bull Bragantino. O técnico de 47 anos deixa o clube mineiro após pouco mais de cinco meses. Em 35 partidas, foram 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas, resultando em um aproveitamento de 56,3%.
Leia também: Após falha em clássico, Felipe Melo publica mensagem nas redes sociais
Diniz contratado
No entanto, os dirigentes do Cabuloso agiram rápido e contrataram Fernando Diniz. O técnico de 50 anos é o atual campeão da Libertadores, e estava livre no mercado desde junho. Quando foi demitido do Fluminense, depois de um início ruim na Série A. No Tricolor Carioca, além de ter conquistado a Libertadores de 2023, ele se sagrou campeão carioca de 2023 e campeão da Recopa Sul-Americana de 2024.
Além disso, Diniz foi eleito pelo jornal uruguaio ‘‘El País’’, o melhor treinador da América do Sul no ano passado e pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o quinto melhor técnico do mundo em 2023. O treinador também chegou a comandar a Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que era técnico do Fluminense.
Objetivos do Cruzeiro
Todavia, após um péssimo início de Eliminatórias e uma sequência de três derrotas consecutivas, Fernando Diniz não resistiu à pressão e foi demitido do cargo em janeiro de 2024. No restante desta temporada, ele terá a missão de levar o Cruzeiro a posições melhores no Campeonato Brasileiro e classificar a equipe para a Libertadores de 2025. Além de buscar o título da Copa Sul-Americana.