O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Impostos

Atenção: vence nesta quarta-feira mais de 33 mil parcelas de ICMS, IPVA e ITCD

A Secretaria da Economia mantém 753,7 mil parcelas desses impostos em sua carteira de créditos

Postado em 23 de setembro de 2024 por Renata Ferraz
Débitos
Foto: Reprodução Economia

O Governo do Estado de Goiás apresentou os prazos para o pagamento de dívidas de impostos negociadas. Portanto, esses prazos vencem nesta quarta-feira (25/09) e se referem a parcelas de débitos de ICMS, IPVA e ITCD, totalizando R$ 67,2 milhões. Além disso, o montante foi dividido em 33,3 mil parcelas, beneficiando 26,8 mil contribuintes de Goiás.

A Secretaria da Economia mantém 753,7 mil parcelas desses impostos em sua carteira de créditos, que somam R$ 3,07 bilhões em débitos. Nesse sentido, a Secretaria prevê que o contribuinte que não quitar três parcelas negociadas perderá o acordo firmado junto à receita.

Como negociar

O governo do estado lançou o programa “Negocie Já”, que permite à população goiana, incluindo pessoas físicas e empresas, regularizar seus débitos com a receita estadual. Assim, os contribuintes podem negociar dívidas de ICMS, IPVA e ITCD com descontos de até 99% em juros e multas. Além disso, eles podem parcelar em até 120 vezes ou pagar à vista com desconto.

Esse programa começou em 1º de abril de 2024 e, inicialmente, deveria terminar em 29 de julho. No entanto, teve o prazo prorrogado até 27 de outubro de 2024.

Como pagar

Quem precisa efetuar o pagamento dessas parcelas e ainda não emitiu as DARE (Documento de Arrecadação) deve acessar o site da Economia e clicar no ícone “Pagar ou Parcelar Tributo/Parcelamentos/Emitir Parcela”. Alternativamente, é possível acessar por meio de um link(https://sistemas.sefaz.go.gov.br/snc/publico/consulta-parcelamento/form) ou emitir as guias pelo aplicativo EON – Economia Online.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também