O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Crime hediondo

Foragido por 15 anos, tio condenado por estuprar sobrinhas em GO é preso no MT

O homem é acusado de abusar sexualmente das duas meninas quando elas tinham apenas 9 e 10 anos

Postado em 23 de setembro de 2024 por Rauena Zerra
Foragido por 15 anos, tio suspeito de estuprar sobrinhas em GO é preso no MT I Foto: Divulgação/PC-GO

Um homem condenado por estuprar duas sobrinhas quando elas tinham apenas 9 e 10 anos foi preso nesta sexta-feira (20) em Canarana, Mato Grosso. Foragido há 15 anos, o suspeito teve sua localização confirmada após uma investigação conjunta entre as polícias civis de Goiás e Mato Grosso.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2005, em Goiás, e a condenação do homem foi proferida em 2009. A pena fixada pela Justiça foi de 14 anos de reclusão. No entanto, o condenado fugiu e permaneceu foragido por 15 anos.

A equipe da Delegacia de Polícia de Itapaci, em Goiás, responsável pelo caso, após trabalho investigativo que culminou na identificação do paradeiro do foragido, na cidade de Canarana, em Mato Grosso. As informações foram repassadas à Delegacia de Polícia de Canarana, que agiu rapidamente e localizou o suspeito em apenas 40 minutos.

O crime de estupro de vulnerável é uma grave violação aos direitos humanos e um dos mais hediondos previstos em nosso ordenamento jurídico. Caracteriza-se pela prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, independentemente de qualquer tipo de consentimento.

A sentença para o delito de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão. Para além da pena restritiva de liberdade, o sentenciado pode enfrentar outras penalidades, como: A perda do pátrio poder, se o criminoso for o pai ou a mãe da vítima. Proibição de ir a certos locais, como escolas e parques infantis e proibição de se aproximar da vítima e de sua família.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também