Pellozo quer entregar 3 mil casas populares ainda em 2024
Programa de habitação foi afetado pelo enfrentamento da pandemia e pelo pagamento de dívidas herdadas
O prefeito Fernando Pellozo, candidato à reeleição pelo União Brasil, promete investir em habitação. Caso vença, sua prioridade será a construção de moradias. Assim, ele pretende reduzir o déficit habitacional em Senador Canedo.
Durante seu primeiro mandato, Pellozo enfrentou muitos desafios. A pandemia da Covid-19 impactou a cidade. Além disso, a infraestrutura estava sucateada. Assim, ele ajustou as contas da prefeitura, que tinha mais de R$110 milhões em débitos.
Para avançar, criou uma Secretaria Municipal de Habitação. Antes, essas atividades estavam sob a Assistência Social. Com essa mudança, Pellozo afirma que “ganhamos mais dinamismo e os resultados já estão sendo apresentados”.
Leia mais: Pellozo conta com força da militância em Senador Canedo
Neste ano, foram entregues 99 casas, sem custo para as famílias. Outras 50 estão em construção. Também, 384 apartamentos foram contratados dentro do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal. Assim, Fernando conta com a intermediação do senador Jorge Kajuru (PSB).
Além disso, 720 unidades da faixa 1 do programa estão em fase de contratação com a Caixa Econômica Federal. A partir do próximo ano, Pellozo busca novas parcerias. Assim, seu objetivo é alcançar 3 mil moradias até o final do mandato. “Precisamos fazer esses investimentos para garantir mais dignidade”, ressalta Fernando.
Além das moradias, Fernando planeja continuar o programa de regularização fundiária. Desde o ano passado, mais de 2 mil escrituras foram entregues. “Vamos regularizar tudo o que for possível”, promete Pellozo. Essa ação abrange mais de 20 bairros e se tornará permanente na gestão.
Em resumo, Fernando se compromete com moradia e regularização. Seu foco é garantir segurança e dignidade à população. Portanto, ele busca parcerias para transformar essa visão em realidade.