O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Prisão

Polícia Civil prende trio por furtos de fiéis em igreja de Trindade

A investigação começou em junho, durante a Romaria do Divino Pai Eterno

Micael Silvapor Micael Silva em 23 de setembro de 2024
Apreensão do Trio Foto: Reprodução/PCGO
Apreensão do Trio Foto: Reprodução/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Trindade – 16ª DRP, prendeu em flagrante um trio neste domingo (22) por crimes de associação criminosa (Art. 288 do CPB), furto qualificado pela destreza e pelo concurso de pessoas (Art. 155, §4, inciso IV) e resistência (Art. 329, §1).

A investigação começou em junho, durante a Romaria do Divino Pai Eterno, quando a PCGO identificou um grupo furtando carteiras e celulares de fiéis na Igreja Basílica.

A associação criminosa, formada por três a seis pessoas, se aglomera nas saídas da Igreja para que um integrante, com habilidade, subtraia os pertences das vítimas, utilizando até uma criança recém-nascida para despistar sua atuação.

As investigações continuam para identificar os demais membros do grupo criminoso.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também