O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Matheus afirma que prefeitura deve optar por empresas locais na contratação de serviços e produtos

Abrir portas da prefeitura para MEIs é proposição do candidato

Postado em 24 de setembro de 2024 por Thiago Borges
Matheus afirma que prefeitura deve optar por empresas locais na contratação de serviços e produtos
Matheus Ribeiro em sabatina na ACIEG Foto: Diogo Fleury

Candidato a prefeito em Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro oficializou assinatura da Carta de Compromissos com os Propósitos para o Desenvolvimento Econômico de Goiânia. O documento é proposto pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) durante sabatina. O tucano destacou seu compromisso em manter as indústrias locais ativas e participativas, junto à prefeitura.

Ribeiro entende que embora existam diferenças entre o público e o privado, ambas instâncias trabalham em prol do bem-estar social, modelo de gestão que o candidato propõe.

“Estamos em raias separadas, mas paralelas, indo para a mesma meta. Uma cidade que caminha sem planejamento não realiza o projeto de futuro que foi idealizado”, explicou Matheus.

Leia mais: Governo federal anuncia quitação de dívida com a ONU

O candidato reforçou a proposta de abrir as portas da prefeitura para os microempreendedores individuais (MEIs), para que possam ser fornecedores de serviços ao município. 

“Isto já está previsto em nosso plano de governo, que compreende que o orçamento municipal não deve ser direcionado a empresas que chegam apenas para lucrar e, depois, vão embora, levando consigo o dinheiro”, constatou o candidato.

Matheus destacou a necessidade da criação de mecanismos que permitam que empresas locais forneçam serviços e produtos para o município. Dessa forma, mantendo o dinheiro circulando na capital, gerando empregos e fortalecendo a economia local, segundo ele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também