Motoristas de aplicativo clandestino são presos no Aeroporto de Goiânia
A prisão dos indivíduos aconteceu na portaria do aeroporto Internacional de Goiânia
Na madrugada desta terça-feira (24), 11 motoristas tiveram sua prisão efetuada pela Polícia Civil, em uma operação com nome de “clandestinos”, que tinha como foco prender esses motoristas por transporte irregular.
A prisão dos indivíduos aconteceu na portaria do aeroporto Internacional de Goiânia (Aeroporto Santa Genoveva). De acordo com as autoridades , 3 dos presos eram taxistas e 8 eram motoristas de aplicativo.
O que aconteceu
No aeroporto, os agentes obtiveram provas de que os indivíduos estavam exercendo a profissão de forma ilegal. Além de perturbar os trabalhadores e constranger os passageiros presentes no local. Assim, estavam descumprindo as regras dos aplicativos autorizados.
O delegado afirma que os motoristas estavam exercendo a profissão de forma irregular e os taxistas presos não tinham autorização para trabalhar naquele local. Os presos ficaram a noite inteira na porta do aeroporto assediando os passageiros, para que os mesmos fizessem as corridas com eles. Dessa forma, atrapalhando os outros profissionais que estavam regularizados para trabalhar naquele local.
Os 11 suspeitos foram levados à Central de Flagrante para registrar e assinar o termo de compromisso por ter exercido de forma irregular a profissão, além da perturbação de trabalho alheio, com as Contravenções penais previstas na Lei Das contravenções (Decreto-Lei nº 3.688/1941), que são crimes com menos agravantes.
Depois das assinaturas dos termos os 11 motoristas teve a liberação da policia.