Dirigível contratado pelo São Paulo cai sobre casas em Osasco
O Corpo de Bombeiros resgatou o piloto do dirigível e um passageiro com ferimentos leves
Na manhã desta quarta-feira (25), um dirigível contratado pelo São Paulo caiu, precisando pousar entre as casas na rua Farias Brito, no bairro Veloso, em Osasco (SP). O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o piloto e um passageiro, que sofreram ferimentos leves.
Esse teste fazia parte de uma ação programada para a noite, durante o jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O dirigível exibia o símbolo do clube e a frase “torcida que conduz”.
Leia também: Delegação do Botafogo toma susto com alarme de incêndio e foguetório em São Paulo
Algumas ruas na região estão interditadas enquanto os Bombeiros realizam os trabalhos no local. Em comunicado, o São Paulo esclareceu que já havia contratado a mesma empresa para realizar um serviço semelhante na final da Copa do Brasil de 2023, sem ocorrências durante a operação.
Após o teste, o plano era que o dirigível sobrevoasse a área do Morumbi à noite. O clube garantiu que não há feridos graves e que está oferecendo todo o apoio necessário aos envolvidos.
São Paulo e Botafogo se enfrentem às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbis, na capital paulista. A partida vale uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores.