Secretários voltar a fortalecer apoio a Rogério em Goiânia
m vídeo gravado após a reunião, os secretários ressaltaram algumas das principais realizações da gestão
OPNo início desta semana, os secretários da gestão de Rogério (Solidariedade) se reuniram para manifestar publicamente seu apoio ao projeto de reeleição do prefeito. Eles destacaram, de forma unânime, os avanços da administração, um comprometimento que Rogério firmou desde o início de sua gestão.]
Assim, a equipe permanece unida e empenhada em reeleger o que seus integrantes denominam “um projeto de grandes conquistas para Goiânia”.
Em vídeo gravado após a reunião, os secretários ressaltaram algumas das principais realizações da gestão, que consideram fundamentais para o progresso da capital. Para eles, Rogério é o nome certo para continuar fazendo o melhor pela cidade. “Estou aqui para dar um testemunho em favor de Rogério”, afirma o secretário de Governo, Jovair Arantes, confirmando apoio à sua reeleição.
Nos depoimentos, eles destacaram, entre outros, que Goiânia alcançou o primeiro lugar no Ideb, com excelência na educação. O secretário de Educação, Danilo de Azevedo, ressaltou a importância do ensino do município. Além disso, depois de figurar na quarta colocação, a cidade agora ocupa o 1º lugar no Ideb, índice que mede a qualidade da educação. Portanto, essa conquista representa um avanço significativo para a administração atual.
Titular da Secretaria Municipal Hospital da Mulher, Wilson Pollara, destacou a criação do Hospital da Mulher Célia Câmara, no Conjunto Vera Cruz. Além disso, a entrega do BRT Norte-Sul é vista como o principal avanço na melhoria da mobilidade. Esse modal atravessa a cidade, partindo do Recanto do Bosque até Aparecida de Goiânia, com previsão de realizar 1,2 milhão de viagens por mês. A prefeitura investiu R$ 319 milhões nesse projeto.
Leia mais: Rogério Cruz intensifica agenda de campanha em Goiânia
Na área da infraestrutura, a prefeitura investiu na requalificação da malha asfáltica, na construção de viadutos e terminais de ônibus. Além disso, aplicou mais de R$ 200 milhões em drenagem urbana. As iniciativas tomadas por Rogério, com o lançamento de programas sociais para acudir famílias em situação de vulnerabilidade, também mereceram destaque da equipe do prefeito.
Chefe de gabinete garante apoio a Rogério
“Essa gestão atendeu mais de 25 mil mulheres em vulnerabilidade”, pontuou o chefe de gabinete José Firmino. Ele referiu-se, por exemplo, ao programa Renda Família + Mulher e à entrega de mais de 12 mil escrituras, com perspectivas de chegar a 40 mil. Ademais, os secretários destacaram a transparência da gestão, o trabalho da Central de Libras, com mais de 2 mil atendimentos, e o investimento na segurança pública, por meio da Guarda Civil Metropolitana.
Leia mais: Rogério Cruz oficializa candidatura à reeleição em Goiânia
Por fim, diante dos desafios que Rogério enfrenta, o secretário de Comunicação, Fabio Simonetti, foi enfático ao afirmar que “para governar, é preciso ter coragem”. O presidente da Comurg, Rodolpho Bueno, reforçou que Rogério “é o prefeito que cuida de gente”.