Szczesny sai da aposentadoria e fecha com o Barcelona para substituir Ter Stegen
Após um breve período fora dos gramados, o goleiro polonês assume a responsabilidade de substituir o lesionado Ter Stegen
Nesta quarta-feira (25), Wojciech Szczesny fechou com o Barcelona e será o novo reforço do clube catalão. O goleiro polonês de 34 anos havia anunciado a sua aposentadoria em agosto, após não renovar com a Juventus. Ele aceitou o desafio de substituir Ter Stegen, que está lesionado, e deve assinar contrato com o Barça até o final da temporada.
Anteriormente, Szczesny atuou pelo Arsenal e Roma, e nos últimos sete anos defendeu a Juventus, onde acumulou 252 partidas e conquistou oito títulos, incluindo três Campeonatos Italianos, três Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Pela seleção da Polônia, o goleiro soma 84 partidas e participou de duas Copas do Mundo (2018 e 2022), além de quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020 e 2024). Inclusive, Szczesny se destacou no Mundial do Catar ao defender um pênalti de Lionel Messi.
Leia também: Real Madrid confirma lesão de Kylian Mbappé
Ter Stegen ficará afastado dos campos por pelo menos oito meses, após sofrer uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. A lesão aconteceu durante a vitória do Barcelona por 5 a 1 sobre o Villarreal, no Campeonato Espanhol, no último domingo (22). A cirurgia foi realizada na segunda-feira (23), e segundo comunicado do clube, foi bem-sucedida.
Além disso, Keylor Navas, goleiro costarriquenho de 37 anos e ex-jogador do Real Madrid, teria demonstrado interesse em ouvir propostas do Barcelona. Atualmente, ele está sem clube após encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain.