O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
luto

Astro de reality americano morre aos 58 anos

O famoso foi esfaqueado e morreu em Palm Springs, Califórnia

Postado em 26 de setembro de 2024 por Yasmin Farias
Astro de reality americano morre aos 58 anos
Foto: Instagram/Reprodução.

O designer Eduardo Xol, de 58 anos, famoso pelo reality “Extreme Makeover: Home Edition”, foi esfaqueado e morreu em Palm Springs, Califórnia. Segundo o site TMZ, Xol foi encontrado ferido em 10 de setembro. Ele faleceu nove dias depois, em 19 de setembro, no Desert Regional Medical Center. A divulgação da morte ocorreu publicamente nesta quarta-feira (25).

De acordo com o Departamento de Polícia de Palm Springs, Xol sofreu ferimentos graves por esfaqueamento e esteve no hospital em estado crítico, mas estável. A família do designer, que também era ator, divulgou um comunicado lamentando a perda e exigindo respeito à privacidade. “Estamos com o coração partido pela perda trágica do nosso amado Eduardo. Sabemos que sua gentileza tocou a vida de muitas pessoas”, disse a nota. Além disso, a família solicita, no comunicado, que o faça para a Lupus Foundation of America em nome de Eduardo, em vez de enviar flores, instituição que ele apoiau ao longo da vida.

As autoridades prenderam um suspeito identificado como Richard Joseph Gonzales, de 34 anos, morador de Cathedral City, Califórnia. A polícia o prendeu algumas horas após o crime, e ele permaneceu detido sem direito a noiva, enquanto aguardava sua acusação formal por assassinato.

Antes de se destacar no reality, Eduardo Xol teve uma carreira diversificada. Nascido em Los Angeles, filho de pais mexicanos-americanos, estudou teatro na UCLA e atuou em produções de música, teatro e TV, tanto nos Estados Unidos quanto na América Latina. Além de seu trabalho na televisão, Xol também foi autor, colaborador de revistas e envolvido em diversas atividades beneficentes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.