Botafogo vence São Paulo nos pênaltis e volta à semifinal após 51 anos
Em um jogo emocionante, o Glorioso levou a melhor nas penalidades e vai em busca do título inédito
Nesta quarta-feira (25), o Botafogo eliminou o São Paulo nos pênaltis, após as equipes empataram em 1 a 1, no tempo normal, no Morumbis. Thiago Almada marcou o gol do Glorioso e Calleri balançou as redes para o Soberano. Nas penalidades, John brilhou e garantiu a classificação do Fogão.
O time carioca iniciou a partida da melhor maneira possível, abrindo o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após uma falha de Luiz Gustavo, Savarino fez boa jogada e o meia argentino Thiago Almada balançou as redes para o Botafogo.
Nos minutos finais da etapa inicial, o juiz marcou pênalti para o São Paulo depois de revisão do VAR, em um lance confuso na área da equipe alvinegra. Lucas Moura foi para a cobrança e acertou a trave, desperdiçando a chance de empatar o jogo.
Leia também: Deyverson bilha e coloca o Atlético Mineiro na semifinal da Libertadores
No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e aos 15 minutos, Calleri perdeu uma oportunidade incrível, debaixo da trave, ele acabou finalizando para fora. A pressão do Soberano deu resultado, aos 41 minutos, Calleri se redimiu e marcou de cabeça para igualar o placar e levar a decisão para as penalidades.
Na disputa por pênaltis, a frieza do Botafogo foi decisiva. Apesar do erro de Vitinho, Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram suas cobranças pelo São Paulo, e Matheus Martins marcou o gol que garantiu a classificação alvinegra, vencendo por 5 a 4.
O Botafogo retorna à semifinal da Libertadores após 51 anos. Desde 1973, a equipe carioca não alcançava essa fase do torneio. No entanto, essa será a primeira vez que o Alvinegro disputará as semifinais no formato atual. O Glorioso enfrentará o classificado de Peñarol e Flamengo.