Torcedor que cometeu atos racista contra Vinicius Jr é sentenciado a 1 ano de prisão
O crime aconteceu em dois episódios no mês fevereiro de 2023
Torcedor do Mallorca, da Espanha, que cometeu atos de injúria racial contra o jogador Vinicius Jr, do Real Madrid. Ele teve uma condenação de um a 1 ano de prisão e a 3 anos sem acesso aos estádios do país. A sentença veio do 3º Tribunal de Instrução de Palma, nesta quinta-feira (26).
O caso
O crime aconteceu em dois episódios no mês fevereiro de 2023, no dia 5 o ato foi contra o brasileiro e 13 dias depois contra do jogador nigeriano Samuel Chukwueze, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
O indivíduo não apenas praticou atos contra o brasileiro, mas também cometeu o mesmo ato contra Chukwueze, que atuava pelo Villarreal. Além disso, a direção do Campeonato Espanhol e o Real Madrid fizeram as denúncias e, em nota, afirmaram que continuarão trabalhando para proteger os valores do clube e erradicar qualquer comportamento racista no futebol e no esporte
Um menor de idade foi punido por praticar atos racistas contra Tchouaméni, jogador do Real Madrid. Como é menor de idade sua punição será. Pedir desculpas ao jogador, realizar atividades socioeducativas e pagar uma multa que equivale a R$ 42 mil, além de não poder frequentar os estádios por 1 ano.
Vinicius Jr é um ativista contra o racismo no futebol. Até o término da última temporada, o atacante brasileiro foi vítima de racismo 21 vezes. Isso desde que chegou à Espanha, e até entrou em conflito com a torcida do Real Sociedad.