quinta-feira, 13 de agosto de 2026
Desmascarado

Trump nega ter enviado carta a Pablo Marçal e desmente suas alegações

A negativa de Donald Trump foi enviada em resposta à coluna por meio de seu porta-voz e conselheiro sênior na campanha deste ano à Casa Branca

Micael Mourapor Micael Moura em
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, negou ter enviado uma carta ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) Foto: Divulgação
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, negou ter enviado uma carta ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) Foto: Divulgação

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, negou ter enviado uma carta ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em solidariedade após José Luiz Datena (PSDB) atingi-lo com uma cadeirada durante um debate eleitoral. Marçal havia alegado, em um discurso recente, que Trump lhe enviou a carta. No entanto, a equipe do ex-presidente negou a informação.

A negativa de Donald Trump foi enviada em resposta à coluna por meio de seu porta-voz e conselheiro sênior na campanha deste ano à Casa Branca. “O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo”, afirmou, categoricamente, Jason Miller.[“President Trump has not sent any such letter”.]

Marçal mencionou a suposta carta na segunda-feira (23), antes de um debate no podcast ‘Flow’, afirmando: “Recebi uma carta do Trump lamentando muito o ocorrido. O Trump é um cara que sofreu também um atentado agora. Cada um na sua escala: o presidente dos Estados Unidos é bala de fuzil, Bolsonaro é faca e a Prefeitura de São Paulo é cadeirada”.

Ele ainda declarou ter respondido à suposta carta de Trump, agradecendo pela preocupação e mencionando que ambos, em seus respectivos países, mudariam o mundo. Marçal também afirmou que está tentando agendar um encontro com Trump: “Tô viabilizando isso. Vou ver se consigo encaixar na agenda para encontrar com o Donald Trump”.

A comparação de Marçal entre a cadeirada, o atentado contra Trump e a facada em Bolsonaro gerou críticas de apoiadores de Bolsonaro, que acharam a analogia exagerada e uma tentativa de Marçal de buscar atenção.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Celina Leão autoriza R$ 21,6 milhões para ampliar serviço voluntário da Polícia Civil do DF

POLÍTICA

Celina Leão autoriza R$ 21,6 milhões para ampliar serviço voluntário da Polícia Civil do DF

Crédito suplementar vai ampliar as cotas do Serviço Voluntário Gratificado e reforçar o atendime...
Flávio Bolsonaro denuncia fraude após aparecer como filiado ao partido Missão

Denúncia

Flávio Bolsonaro denuncia fraude após aparecer como filiado ao partido Missão

Senador diz que registro foi uma tentativa de impedir sua candidatura à Presidência e afirma que p...
Flávio Dino diz ser alvo de “agressões e injustiças” após operação da PF

Declaração

Flávio Dino diz ser alvo de “agressões e injustiças” após operação da PF

Ministro do STF afirmou que as limitações do cargo o impedem de responder publicamente com frequê...
Celina Leão diz que ações de acolhimento à população de rua avançam em regiões do DF

POLÍTICA

Celina Leão diz que ações de acolhimento à população de rua avançam em regiões do DF

Governadora afirmou que iniciativa já ocorre em diferentes regiões administrativas e que parte das...
flávio bolsonaro

ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro trocou o PL pelo Missão? Entenda

Senador apareceu no sistema da Justiça Eleitoral como filiado a outro partido nesta quinta-feira (1...
Briga no União Brasil de Goiás chega à Justiça Eleitoral e coloca Delegado Waldir e Arianne Cândido em lados opostos

ELEIÇÕES 2026

Briga no União Brasil de Goiás chega à Justiça Eleitoral e coloca Delegado Waldir e Arianne Cândido em lados opostos

Candidata acusa ex-presidente do Detran de usar influência política para interferir em processos; ...
Daniel Vilela e Luis Cesar Bueno

Propostas

Planos de governo em Goiás: Daniel aposta em continuidade; Luis Cesar propõe ruptura

Daniel Vilela apresenta propostas para saúde, infraestrutura, tecnologia e programas sociais, enqua...
estado

OPINIÃO

Estado quebrou, mas bomba só vai estourar pós-eleição

Rombo aumenta todos os meses, até pequenos fornecedores estão sem receber, mas é possível escond...