Homem é detido por ato obsceno em Shopping, no Rio de Janeiro
Um casal de idosos e uma funcionária de um restaurante também presenciaram a cena
Um homem, de aparentemente 35 anos, foi autuado pelo crime de ato obsceno ao ser flagrado se masturbando na frente de pelo menos seis adolescentes na praça de alimentação do Norte Shopping, na tarde desta quinta-feira.
Os alunos almoçavam quando notaram a atitude do suspeito e chamaram os seguranças do shopping. Segundo depoimento dos adolescentes, enquanto se masturbava, ele filmava a reação dos jovens. Um casal de idosos e uma funcionária de um restaurante também presenciaram a cena.
Os seguranças conduziram o homem até o destacamento da Polícia Militar em frente ao shopping, e de lá seguiram para a 23ª DP (Méier), onde registraram o caso. O pai de um dos alunos, de apenas 14 anos, contou que as meninas que presenciaram a cena estavam muito abaladas.
“As meninas choravam. Estavam com muito medo. A gente espera que o local seja seguro, que nossos filhos estejam protegidos e de repente acontece esse tipo de coisa. É revoltante”, desabafou o pai.
A Polícia Civil disse diligências estão em andamento para analisar câmeras de segurança e esclarecer os fatos.
Em nota, o Norte Shopping disse que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações e que repudia toda e qualquer forma de assédio.