O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 8 de dezembro de 2024
Polêmica

Influenciadora crítica Viih Tube por retratar uma maternidade distorcida nas redes sociais

Amanda afirmou que a ex-BBB tenta vender, nas redes sociais, uma visão da realidade que representa a maioria das mães brasileiras, mas que ela não faz parte

Postado em 27 de setembro de 2024 por Leticia Marielle
Influenciadora crítica Viih Tube por retratar uma maternidade distorcida nas redes sociais. | Foto: Redes Sociais

A influenciadora do TikTok, Amanda Lenci, criticou algumas posturas de Viih Tube em relação à maternidade. Em um vídeo publicado na quinta-feira (26), Amanda afirmou que a ex-BBB tenta vender, nas redes sociais, uma visão da realidade que representa a maioria das mães brasileiras, mas que ela não faz parte.

Amanda começou o vídeo dizendo que Viih Tube promove a ideia da mãe cansada. “Com ou sem dinheiro, sabemos que a maternidade não é fácil. Mas ela passa a impressão de que a mãe não tem tempo nem para fazer as unhas ou sair. A realidade de muitas mães está ligada à falta de apoio financeiro e familiar, enquanto ela conta com a presença do pai da criança, ao contrário de outras mães”, comentou.

Assista o vídeo aqui!

Além disso, Amanda destacou que Viih Tube poderia abordar temas mais relevantes, como os cuidados com os filhos e as dificuldades de ser mãe, incluindo a necessidade de abrir mão de momentos com a filha. “Ela não se queixa do corpo por se sentir insegura, mas porque isso faz parte da sua estratégia de venda, direcionada a um público que realmente enfrenta esses desafios.” O vídeo surgiu após um desabafo de Viih Tube nas redes sociais.

Críticas à aparência

A youtuber revelou que enfrenta dificuldades em lidar com as mudanças físicas resultantes das gestações. “Desde que me tornei mãe, nunca mais me senti bonita. Sempre liderei bem com a autoestima, mas após a maternidade, essa sensação desapareceu. Reconheço que isso também resulta das minhas escolhas; não treinei e não fiz dieta”, comentou. “Nunca senti na pele o que é sair e ver outras pessoas, achá-las bonitas enquanto me sinto horrível. Hoje compreendo como é difícil lidar com a insegurança e a baixa autoestima.”

“É claro que meu corpo mudou muito; foram duas gestações, amamentei e, com isso, o peito caiu, e muitas coisas mudaram. Entendo a fase que estou vivendo. Porém, junto com a insegurança, vem a ansiedade. Sei que nesta segunda vez também vai demorar para eu voltar ao meu corpo anterior”, acrescentou Viih Tube.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também