Adriana Accorsi promete programa de prevenção às drogas em Goiânia
Candidata petista afirmar ser totalmente contra o uso de substâncias
Candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi (PT) promete comandar um grande programa de prevenção à s drogas, com as crianças e adolescentes no municÃpio. A deputada também visa promover o tratamento para as pessoas que estão em dependência, inclusive as que estão em situação de rua.
Adriana anunciou esse compromisso durante a sabatina da Rádio Paz FM. Segundo a candidata, Goiânia tem 2.5 mil pessoas em situação de rua, em abandono, com transtornos mentais ou dependência quÃmica. Ela afirma que irá trabalhar para acolher e tratar essas pessoas desamparadas.
“Sou totalmente contra o uso de drogas. Fui presidente do Conselho Antidrogas. Sou uma delegada que sempre combateu o tráfico em Goiânia e em Goiás. No Brasil, sou uma deputada reconhecida na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal pelo combate à s drogas e ao crime organizado”, afirmou.
Leia mais: Márcio cola de vez em Gomide e disputa caminha para o 2º turno
Ela declarou que pretende fazer esse trabalho na prefeitura, em parceria com as igrejas e entidades civis que já atuam na área. “Acredito na recuperação, ela é verdadeira, inclusive muitas igrejas, muitas comunidades religiosas colaboram com esse trabalho. Como delegada, atuei em parceria com as igrejas evangélicas no atendimento e no acolhimento das pessoas que estão passando pela dependência, principalmente, adolescentes”, disse a candidata.
A proposta de Adriana é fazer um trabalho de prevenção nas escolas e nas comunidades, através do esporte, da formação profissionalizante e da ofertas de trabalho. Accorsi toma como exemplo o programa Cidadão 2000, uma polÃtica pública criada por Darci Accorsi, seu pai, nos anos 1990.
“Nós vamos fazer esse trabalho em Goiânia com muito carinho. Eu acredito que vamos conseguir prevenir as drogas e combater o tráfico. Faremos uma grande parceria da Guarda Civil Metropolitana com a PolÃcia Civil e Militar, com câmeras de videomonitoramento e com trabalho de inteligência”, afirmou