O maior avião de carga do mundo, retorna ao Rio de Janeiro após quatro anos
O avião deve deixar o país neste domingo (29) com destino a Houston, nos Estados Unidos
O maior avião de carga em operação do mundo voltou ao Rio de Janeiro neste sábado (28), após quatro anos. Pouco antes das 13h20, o Antonov AN-124, da Antonov Airlines, aterrissou no Aeroporto do Galeão trazendo equipamentos para uma indústria de óleo e gás local.
O voo teve início em Hong Kong, na China, na quinta-feira (26), e incluiu uma escala técnica em Mombaça, no Quênia, para reabastecimento e descanso da tripulação. Na madrugada deste sábado, o AN-124 decolou em direção ao Brasil, transportando uma carga especial de grandes dimensões que não caberia em aeronaves comuns. O avião deve deixar o país neste domingo (29) com destino a Houston, nos Estados Unidos, após descarregar sua carga.
Leandro Lopes, gerente comercial do RIOgaleão Cargo, comentou que a chegada do Antonov ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro reforça o papel do RIOgaleão. “Como um motor da economia e um hub estratégico no Brasil para operações logísticas de grande porte, além de atestar a eficiência e a confiança de seus clientes e parceiros em voos desafiadores.