Atlético-GO bate o Fluminense dentro do Accioly
Com a derrota o Fluzão ainda segue no rebaixamento junto do Atlético-GO, Cuiabá e Corinthians
O Atlético-GO vence o fluminense mais uma vez no campeonato, desta vez o clube goiano bateu o time carioca dentro de seus domínios. Onde não tem tido um bom rendimento na competição. Nos primeiros cinco minutos, o Fluminense controlou a posse de bola. Porém, depois disso, praticamente desapareceu do jogo. Com muitos erros na saída de bola e em domínios simples, o Tricolor foi completamente dominado pelo Atlético-GO, que jogou com facilidade durante o restante do primeiro tempo.
A única chance do Flu foi um cabeceio de Keno, após cruzamento de Arias, logo no início. Fora isso, o time carioca não conseguiu criar mais nada. Em contrapartida, o Dragão soube aproveitar as falhas do adversário e criou várias oportunidades perigosas, acertando a trave e forçando Fábio a fazer uma defesa espetacular. Apesar de ter balançado as redes com Alix Vinícius. O Atlético-GO teve o gol anulado devido a um impedimento muito ajustado de Baralhas no início da jogada.
VAR causa polêmica
A principal controvérsia da partida aconteceu próximo dos minutos finais do segundo tempo, com o gol do Atlético-GO. Após o lance, o assistente de linha sinalizou que a bola havia saído, o que inicialmente invalidaria o gol.
No entanto, o juiz foi até o VAR e revisou o lance e decidiu confirmar o gol, provocando um grande descontentamento entre os jogadores e comissão técnica do Fluminense. A indignação dos tricolores aumentou ainda mais após o apito final, quando alguns jogadores, usando um celular no banco de reservas, mostraram ao quarto árbitro uma imagem do lance, tentando provar que a bola havia saído. No meio da confusão, Cano, visivelmente irritado, deixou o gramado após tomar um cartão vermelho por reclamação.
Com a derrota o Fluzão ainda segue no rebaixamento junto do Atlético-GO, Cuiabá e Corinthians. mesmo o Dragão vencendo a partida dentro de casa, a equipe permanece no Z4, pois não soma pontos suficientes para deixa a lanterna da série A.