Brasil vence Marrocos por 3 a 1 e está a um jogo da final
Agora a Seleção Brasileira enfrenta a Ucrânia na semifinal, em busca do hexacampeonato mundial
Neste domingo (29), o Brasil venceu o Marrocos por 3 a 1, na Arena de Bukhara, no Uzbequistão, e está a um passo de jogar a grande final da Copa do Mundo de Futsal. Marcel, Leandro Lino e Dyego fizeram os gols que garantiram a classificação da Seleção para as semifinais, onde o adversário do Brasil será a surpresa da competição até aqui, a Ucrânia.
O jogo
A Seleção Brasileira começou a partida de forma mais cautelosa do que o habitual nesta Copa do Mundo. O placar foi aberto aos 11 minutos da primeira etapa, com Marcel, artilheiro do torneio com dez gols. Ele aproveitou o escanteio cobrado por Valério e finalizou de cima para baixo.
Esse gol trouxe a tranquilidade que a equipe precisava. Em resposta ao gol sofrido, Marrocos passou a utilizar o goleiro avançado para criar superioridade no ataque. No minuto 17, Neguinho deu uma assistência precisa para Leandro Lino, que girou o corpo e chutou no canto, ampliando o placar para 2 a 0.
Leia também: Brasil goleia a Costa Rica por 5 a 0 pelas oitavas de finais
Aos 5 minutos da etapa final, Neguinho perdeu uma chance clara de gol após Lino passar a bola para ele, que chutou próximo à trave. Na metade do segundo tempo, Marrocos aumentou a pressão, mas foi justamente nesse momento que o Brasil marcou o terceiro gol. Dyego recebeu a bola, analisou a jogada e disparou um chute no ângulo, ampliando a vantagem e deixando o Brasil mais confortável no jogo.
A partir daí, Marrocos intensificou o ataque utilizando o goleiro linha. No minuto 14, Boumezou diminuiu a diferença, recebendo um longo lançamento, dominando no peito e chutando forte, descontando para a equipe africana. Nos minutos finais, os marroquinos foram para o tudo ou nada. No entanto, o Brasil conseguiu segurar o resultado, garantindo a vitória e a classificação.
Semifinais
Na quarta-feira (2), Brasil e Ucrânia se enfrentam em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo de Futsal. A Seleção é a maior campeã do torneio, com cinco conquistas e luta pelo hexacampeonato. Os ucranianos venceram outra surpresa para chegar às semifinais, a Venezuela, por 9 a 4.
Do outro lado da chave, Cazaquistão e Argentina jogam por uma vaga entre os quatro melhores. O vencedor deste confronto encara o classificado de França e Paraguai. Ambas as partidas acontecem nesta segunda-feira (29). (Davih Lacerda, especial para O Hoje).