O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Série A

Louzer comenta a importância de uma vitória do Atlético-GO contra o Fluminense

O Dragão precisa de bons resultados em confrontos diante de adversários diretos na briga contra o rebaixamento

Postado em 29 de setembro de 2024 por Davih Lacerda
Atlético-GO
O Atlético-GO terá desfalques importantes para o confronto decisivo contra o Fluminense | Foto: Indryd Oliveira/ACG

O Atlético-GO volta a campo neste domingo (29), para enfrentar o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida válida pela 28ª rodada da Campeonato Brasileiro é decisiva para ambas as equipes. Visto que tanto o Dragão quanto o Tricolor estão na zona de rebaixamento e buscam pontuar para se livrar do descenso.

O treinador Umberto Louzer comentou sobre a importância de uma vitória da equipe rubro-negra sobre o time carioca neste domingo: “A gente acabou tocando nesse assunto (sequência de jogos diante de adversários diretos na briga contra o rebaixamento). A gente falhou em duas missões contra dois oponentes que brigam pelo mesmo campeonato.”

“Agora, nós temos uma oportunidade de tirar lições desses aprendizados. Dessas vivências que tivemos nessas partidas e levar para dentro de campo para que a gente consiga minimizar os nossos erros e para que a gente não tenha prejuízo no final do jogo com o resultado adverso”, finalizou Louzer. Após o duelo diante do Fluminense, o Atlético-GO enfrenta três concorrentes na luta contra o rebaixamento: Criciúma (fora), Cuiabá (casa) e Grêmio (fora).

Leia também: Atlético-GO x Fluminense: onde assistir e escalações

A equipe rubro-negra contará com alguns desfalques importantes para o confronto. O atacante Joel Campbell, suspenso, e o lateral-direito Maguinho, com uma torção no tornozelo, não estarão disponíveis. Além disso, o zagueiro Adriano Martins e o atacante Luiz Fernando, artilheiro do Dragão na temporada, são dúvidas.

Por fim, o STJD puniu por 90 dias o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Emiliano Rodriguez, por supostas agressões a um membro da equipe de arbitragem, no empate em 1 a 1 com o Bahia, na 19ª rodada. O Atlético-GO entrará com um recurso para contestar a decisão, mas o processo não será concluído a tempo do jogo contra o Fluminense.

Veja também