A estátua de Nossa Senhora maior que Cristo Redentor da Argentina
Neste mês de setembro, a província de Catamarca na Argentina inaugurou uma estátua dedicada à Virgen del Valle, maior que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. A imagem da Virgen del Valle é parte dos seis quilômetros do percurso de peregrinação do Caminho da Fé. Ela fica nos arredores da cidade de El Rodeo, […]
Neste mês de setembro, a província de Catamarca na Argentina inaugurou uma estátua dedicada à Virgen del Valle, maior que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.
A imagem da Virgen del Valle é parte dos seis quilômetros do percurso de peregrinação do Caminho da Fé. Ela fica nos arredores da cidade de El Rodeo, a 36 km de San Fernando del Valle de Catamarca, capital da província
O monumento inaugurado mede 52 metros de altura, desde a base até a coroa, 14 metros a mais que o Cristo Redentor. Para chegar ao topo do observatório é necessário subir 117 degraus, pois não há elevador no local, entretanto, há planos para a instalação de um elevador nas próximas etapas do projeto, ainda em continuação.
Leia mais: Governo Milei culpa populismo por crise e promete correções
Além disso, nas dependências do complexo, há um bar com serviços de cafeteria e banheiros.
Sendo assim, autoridades alertam que no momento ainda não há cardápio adaptado para portadores de doença celíaca e é importante levar dinheiro em espécie, nesta primeira fase, não são aceitos pagamentos eletrônicos como através de cartões .
A relação do povo de Catamarca com a Virgem Maria tem mais de 400 anos. De acordo com o Vaticano, em 1620, após uma imagem de Nossa Senhora ser encontrada na gruta de Choya, diversos milagres foram-lhe atribuídos.