Felípe Luis assume o Flamengo como técnico interino
Ainda que de forma interina, em um momento crucial para o Rubro-Negro
Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo oficializou a demissão de Tite, que não resistiu à pressão pelos resultados e deixou o comando técnico do clube. Com isso, Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo e atual treinador da equipe sub-20, foi designado como técnico interino do Rubro-Negro.
Filipe Luís, que se aposentou dos gramados recentemente, tem mostrado um trabalho promissor nas categorias de base do Flamengo. Em 2024, seu aproveitamento chega a 75% em 30 partidas, com um total de 22 vitórias, dois empates e seis derrotas. O ex-lateral iniciou sua trajetória como técnico no início do ano. À frente do time sub-17, e rapidamente fez seu nome ao conquistar a Copa Rio, superando o Vasco na final. Esse título foi decisivo para sua promoção ao time sub-20, após a saída de Mário Jorge, que aceitou o convite para treinar o sub-17 da Arábia Saudita.
Com menos de seis meses no cargo do sub-20, Filipe Luís já conseguiu outro troféu importante: a Copa Intercontinental Sub-20. A final, disputada no icônico Maracanã, viu o Flamengo vencer o Olympiacos por 2 a 1, em um jogo que marcou o segundo título do jovem treinador. Consolidando sua ascensão nas categorias de base do clube.
Agora, com a saída de Tite, Filipe Luís terá a chance de mostrar seu talento no comando da equipe principal do Flamengo. Ainda que de forma interina, em um momento crucial para o Rubro-Negro.