Griezmann anuncia aposentadoria da seleção francesa
“Depois de 10 anos incríveis marcados por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, é hora de virar uma página e abrir caminho para a nova geração”
O meio-campista francês Antoine Griezmann, de 33 anos, anunciou o fim de sua carreira na Seleção da França, nesta segunda-feira (30). Encerrando uma década como peça fundamental para o técnico Didier Deschamps. Durante esse período, ele ajudou a França a conquistar um título da Copa do Mundo de 2018.
O jogador de 33 anos, que enfrentou dificuldades na Eurocopa deste ano, foi essencial nas campanhas das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Durante esse período, os Bleus se tornaram campeões na Rússia e vice-campeões no Catar. Além disso, deu essa seguinte declaração. “Hoje, é com profunda emoção que estou anunciando minha aposentadoria como jogador da seleção da França’, Griezmann através de suas redes sociais.”
“Depois de 10 anos incríveis marcados por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, é hora de virar uma página e abrir caminho para a nova geração”, acrescentou.
Conhecido como “Grizou” e querido entre seus companheiros e torcedores. O camisa 7 ,também se destacou como artilheiro da Euro 2016, quando a França chegou à final.
Um dos maiores jogadores dessa nova geração, Kylian Mbappé, deixou uma mensagem para seu ex-companheiro de seleção, dizendo: “Um dos jogadores mais importantes da era moderna da nossa seleção. Além disso, obrigado pelas memórias inesquecíveis que nos proporcionou. Sem dúvida, você carregou este time durante anos e contribuiu muito para que chegássemos ao topo com muitos títulos’, afirmou o craque francês nas redes sociais.”