John David Ashton, ator de ‘Um Tira da Pesada’, morre aos 76 anos
Ashton será lembrado como um veterano de Hollywood que conquistou seu espaço com um legado de diversas produções ao longo de décadas de trabalho
O ator John David Ashton, conhecido por seu papel como o sargento John Taggart na franquia “Um Tira da Pesada”, morreu na quinta-feira (26), aos 76 anos, após lutar contra o câncer. A assessoria do ator confirmou a informação ao site TMZ.
“John deixa um legado de amor, dedicação e trabalho. Sua memória viverá para sempre com sua esposa, filhos, netos, irmãos, irmãs e todos que o amavam. Alan Somers, empresário do ator, declarou que as próximas gerações lembrarão e celebrarão o impacto de John.
Com uma carreira de 50 anos em Hollywood, Ashton participou de mais de 200 produções, entre filmes, séries e peças de teatro. Ele ganhou destaque mundial ao interpretar o sargento Taggart na franquia “Um Tira da Pesada“, que começou em 1984. O ator participou de três dos quatro filmes da série, incluindo o mais recente, lançado pela Netflix em julho deste ano.
No filme, Ashton interpretava o parceiro do policial Axel Foley, vivido por Eddie Murphy, e juntos enfrentavam desafios em Beverly Hills. Além de “Um Tira da Pesada”, ele se destacou em outros papéis, como no filme “Alguém Muito Especial” (1987), de John Hughes, onde foi o pai do personagem de Eric Stoltz.
Ashton será lembrado como um veterano de Hollywood que conquistou seu espaço com um legado de diversas produções ao longo de décadas de trabalho.