Suspeito que assassinou dentista na frente da mãe estudava medicina
O homem cometeu o crime devido a desavenças familiares relacionadas à herança
Um homem de 39 anos acabou preso, acusado de assassinar sua própria irmã, a dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos. O caso ocorreu em Gravatal, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, Ezequiel Fernandes Martins, que estava cursando o oitavo semestre de medicina em uma universidade particular em Tubarão, cometeu o crime devido a desavenças familiares relacionadas à herança.
O crime ocorreu na última quinta-feira (26), quando Isabel, que estava grávida, foi até a casa da mãe, onde o irmão também residia, para entregar um bolo de aniversário. A dentista morreu com golpes de faca, e no dia seguinte a mãe completaria 73 anos. Após o crime, Ezequiel fugiu mas se entregou à polícia na manhã de sábado (28). Ele segue preso de forma temporária no Presídio Regional de Tubarão.
A situação teria sido motivada por um longo histórico de disputas familiares em torno de bens deixados pelo pai dos envolvidos. O processo envolvendo a partilha de herança tramita no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Entre os bens estão terrenos, um imóvel e dois veículos. A polícia apreendeu a faca usada no crime e encaminhou para perícia. Segundo a polícia, Isabel tentou escapar, mas não conseguiu.