Temperatura em Goiânia deve subir novamente a partir de segunda-feira
O Brasil enfrenta sua oitava onda de calor no ano
As temperaturas devem subir nos próximos dias, e há a possibilidade de termos vários dias consecutivos com a qualidade do ar comprometida, o que pode potencializar o aumento no número de queimadas e deixar o céu predominantemente coberto por fumaça.
Após um final de semana com pequenas chuvas e temperaturas mais baixas na capital goiana e em sua região metropolitana, as temperaturas voltarão a subir devido à nova onda de calor que está atingindo as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
O Climatempo ressalta que várias capitais devem entrar em alerta no decorrer desta semana, pois a baixa umidade do ar pode se tornar um problema para toda a população brasileira.
“A tendência é que esta onda de calor dure pelo menos até o dia 8 de outubro em grande parte do Brasil.”
Há previsão de uma nova frente fria para a próxima semana, mas que dificilmente atingirá as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.
Na segunda-feira, a previsão para a capital goiana é de sol com algumas nuvens durante o dia. À noite, o céu ficará com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 25°C e a máxima, de 35°C.