Vagner Mancini segue confiante no acesso do Goiás
O treinador afirma que, se a equipe mantiver o desempenho apresentado contra o Coritiba, terá chances de conquistar o acesso
Após empatar em 0 a 0 com o Coritiba, na última sexta-feira (27/9), o Goiás segue distante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e as suas chances de acesso continuam mínimas. No momento, o Alviverde ocupa a 12ª colocação com 38 pontos, nove a menos que o Mirassol, primeira equipe na zona de acesso.
Atualmente, a probabilidade do Esmeraldino terminar a Segundona entre os quatro primeiros é de apenas 1,5%, de acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A matemática do Goiás é bastante complicada até o final da competição, visto que o time precisa vencer nove dos dez jogos restantes.
“Temos muitas chances”
No entanto, o treinador Vagner Mancini ainda acredita que o Verdão chegará às rodadas finais da competição com chances reais de acesso. Segundo o técnico esmeraldino, a estratégia é alcançar colocações próximas ao G-4 nas últimas cinco rodadas da Série B.
“Se a equipe jogar assim, da forma como foi contra o Coritiba, temos muitas chances no campeonato. A cada rodada a tabela se altera. Estamos distantes, mas uma sequência de vitórias pode nos jogar no bolo. É o que esperamos nos últimos cinco jogos: estar próximos do G-4 e buscar esse acesso tão esperado.”
Leia também: Goiás começa as preparações para próximo confronto
O Goiás só volta aos gramados na próxima segunda-feira (7), para enfrentar o Santos, atual vice-líder da Série B com 53 pontos, às 21h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Sendo assim, a equipe terá uma semana para se preparar para o confronto válido pela 30ª rodada da competição nacional. Uma vitória no duelo pode trazer de volta a confiança do elenco esmeraldino e manter vivas as chances de acesso da equipe.
Punição
O clube alviverde foi julgado pelas infrações ocorridas no jogo contra o São Paulo, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como consequência, o clube recebeu uma multa de R$ 75 mil e perdeu um mando de campo.
Com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o time esmeraldino deverá disputar uma partida com portões fechados. O Goiás pretende recorrer ao STJD para tentar reverter essa decisão. Além disso, Thiago Galhardo foi punido com uma suspensão de dois jogos. (Especial para O Hoje)