O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Eleições

Vilela lidera com 49% em Aparecida

Candidato do MDB amplia vantagem sobre Professor Alcides e alcança 10,3 pontos percentuais de diferença

Postado em 30 de setembro de 2024 por Vinicius Lima

Leandro Vilela, candidato do MDB à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, alcançou 49,8% dos votos válidos e pode vencer a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa Atlas Intel divulgada nesta segunda-feira (30/9). O levantamento mostra que Vilela abriu 10,3 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, Professor Alcides (PL), que registra 38,8% dos votos válidos. O vereador Willian Panda (PSD) aparece com 11,3%.

Na pesquisa estimulada, Vilela obteve 45,3% das intenções de voto, um crescimento de 8,6 pontos em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 20 de setembro. Já Professor Alcides caiu de 36,3% para 35,2%, enquanto Panda manteve 10,3%. Eleitores indecisos somam 5,1%, e 4,1% declararam voto nulo ou em branco.

Para vencer no primeiro turno, Vilela precisa conquistar 50% mais um dos votos válidos. A pesquisa indica que o emedebista está muito próximo desse patamar, o que torna possível o encerramento da disputa já na primeira etapa da votação.

Além disso, a Atlas Intel simulou cenários de segundo turno. No embate mais provável, Vilela venceria Professor Alcides com 50% contra 36%, uma vantagem de 14 pontos percentuais. Contra Willian Panda, a margem seria ainda maior: Vilela teria 53% das intenções de voto, enquanto Panda ficaria com 20%.

O levantamento da Atlas Intel foi realizado entre os dias 24 e 29 de setembro, com 1.200 eleitores entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é GO-02163/2024.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também