Atlético-GO rescinde contrato com atacante estrangeiro
o Atlético foca em ajustar o time para a sequência da Série B, enquanto o atacante uruguaio buscará retomar sua carreira em seu país natal
O Atlético Goianiense segue sua preparação para o importante confronto contra o Criciúma, válido pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá fora de casa na próxima quinta-feira (09). No entanto, na última segunda-feira (30), o clube esteve no centro das atenções por um assunto fora dos gramados. O Atlético Goianiense surpreendeu ao decidir pela rescisão do contrato de empréstimo do atacante uruguaio Emiliano Rodriguez, que estava vinculado ao Boston River, do Uruguai. O clube não divulgou publicamente os motivos que levaram ao rompimento do vínculo.
Emiliano Rodriguez chegou ao Atlético no início desta temporada com boas expectativas. Ao longo de sua passagem, disputou 36 partidas e marcou 8 gols, sendo uma figura importante durante a campanha do título goiano. No entanto, seu espaço no time foi diminuindo nas últimas rodadas, com o jogador sendo pouco utilizado pelo técnico do Dragão. Com a rescisão confirmada, o atacante deve retornar ao seu clube de origem, o Boston River, no Uruguai.
Apesar de sua contribuição significativa em alguns momentos da temporada, especialmente no Campeonato Goiano, Emiliano não conseguiu manter a titularidade e perdeu espaço dentro do elenco nas últimas semanas. Agora, o Atlético foca em ajustar o time para a sequência da Série B, enquanto o atacante uruguaio buscará retomar sua carreira em seu país natal.