Promessa

Mabel garante ações imediatas e investimentos de longo prazo em mobilidade

Candidato do União Brasil assinou termo de compromisso no Ministério Público pela melhoria do trânsito e da mobilidade urbana de Goiânia

Thiago Borgespor Thiago Borges em
Mabel garante ações imediatas e investimentos de longo prazo em mobilidade
Mabel assina termo de compromisso pela melhoria do trânsito de da mobilidade na capital Foto: Alex Malheiros

Candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel promete ter projetos de curto, médio e longo prazo para melhorar o trânsito da capital. Ele apresentou suas propostas em evento no Ministério Público de Goiás (MPGO) nesta terça-feira (1), quando também assinou termo de compromisso em que se compromete, sendo eleito, a dar atenção aos urgentes problemas de mobilidade de Goiânia.

Sandro Mabel falou de seus projetos de curto prazo, como a permissão para motociclistas utilizarem as faixas de ônibus. “Na Inglaterra já é assim. Estive estudando este assunto, em alguns países é uma alternativa segura e eficiente”, destaca.

O candidato também garantiu que as principais vias da cidade terão mudanças para ficarem livres para o fluxo de veículos, especialmente do transporte coletivo. “Os estacionamentos e pontos de táxi passarão para as vias laterais. As principais avenidas precisam estar livres”, ressalta Mabel.

Mabel acrescenta que vai permitir conversão à direita, mesmo com sinal fechado, em alguns cruzamentos. “O veículo que virar naquele ponto com sinal fechado, quando não vem carro do outro lado, pega o próximo sinal aberto. Isso também ajuda em uma maior fluidez”, explica.

Leia mais: Walter Queiroz promete plano de ações para elevar patamar de Luziânia

Médio e longo prazo

Entre as ações de médio prazo, Sandro Mabel detalha que vai implantar semáforos inteligentes. A estratégia será dar prioridade ao transporte público. “Os sinais vão abrindo, em uma onda verde, de acordo com o fluxo dos ônibus”. O candidato explica que a meta é passar dos atuais 11km/h de velocidade média do transporte coletivo para 25km/h. “Aumentar a velocidade média e oferecer veículos melhores, com ar condicionado, vai atrair mais usuários para o transporte coletivo”, acredita. 

Em longo prazo, Mabel cita obras de intervenção nas vias. “Onde for necessário, faremos viaduto. Mas também faremos obras para garantir ciclovias, faixas para ônibus e outras que forem necessárias”. Outra proposta do candidato do União Brasil é a construção de pontes que criam novas ligações em diversos bairros de Goiânia. 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Jair Renan

Filho do ex-presidente

Jair Renan não informa orientação sexual em registro de candidatura

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro havia se declarado heterossexual nas eleições de 2024; dado ...
Caiado descarta retaliação aos EUA por tarifaço de Trump

Retaliação

Caiado descarta retaliação aos EUA por tarifaço de Trump

Candidato do PSD defende negociação diplomática para reduzir tarifas, rejeita usar o Pix nas trat...
Eduardo Gomes oficializa candidatura ao Senado no Tocantins

Eleições 2026

Eduardo Gomes oficializa candidatura ao Senado no Tocantins

Convenção reuniu milhares de apoiadores em Palmas e consolidou aliança entre sete partidos para a...
Dino determina que PF investigue indícios de crimes em emendas Pix

Investigação

Dino determina que PF investigue indícios de crimes em emendas Pix

Decisão do ministro do STF cita irregularidades apontadas pelo TCU em 82% das transferências anali...
Caiado critica Alfredo Gaspar como vice de Flávio Bolsonaro

"Hipocrisia tem limite"

Caiado critica Alfredo Gaspar como vice de Flávio Bolsonaro

Candidato do PSD afirma que indicação do deputado entrega "contradição, denúncias e embates jur...
Celina diz que assumiu DF com rombo de R$ 5 bilhões e prevê superávit

POLÍTICA

Celina diz que assumiu DF com rombo de R$ 5 bilhões e prevê superávit

Governadora afirmou que encontrou déficit e pagamentos em atraso ao assumir o Palácio do Buriti; g...
Mendonça e ministro da Justiça buscam acordo para evitar crise entre STF e Polícia Federal

TENSÃO INSTITUCIONAL

Mendonça e ministro da Justiça buscam acordo para evitar crise entre STF e Polícia Federal

Palácio do Planalto aposta no diálogo para impedir disputa judicial entre a Polícia Federal e o m...
Candidatos ao Senado por Goiás

Eleições 2026

Sem recuo, base de Daniel Vilela em Goiás leva impasse do Senado até as urnas

Mendanha, Vanderlan e Zacharias mantêm candidaturas, enquanto Gracinha Caiado larga como favorita e...