O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Rainha Elizabeth 2ª morreu de câncer nos ossos, afirma Boris Johnson

A Rainha Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos

Postado em 1 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Rainha Elizabeth. Foto: Divulgação

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que a Rainha Elizabeth 2ª Rainha Elizabeth 2ª morreu de câncer nos ossos, a doença veio um ano antes de sua morte, em setembro de 2022. Johnson fez a revelação em trechos de sua autobiografia “Unleashed”, divulgados pelo jornal britânico Daily Mail. A princípio, a família real manteve a doença da monarca em sigilo.

Johnson contou que já sabia da condição de saúde da rainha e que os médicos temiam um rápido agravamento do câncer. Ele descreveu o último encontro que teve com Elizabeth 2ª, dois dias antes de sua morte, dizendo que ela aparentava fraqueza, mas mantinha plena lucidez. “Ela parecia pálida e curvada, com hematomas nas mãos e punhos, provavelmente em decorrência de injeções e acessos médicos”, afirmou Johnson.

Rainha e Boris. Foto: Divulgação

A Rainha Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos, após sete décadas de reinado. O Palácio de Buckingham divulgou a notícia de sua morte e informou que os médicos a acompanharam em seus últimos momentos no Castelo de Balmoral, na Escócia. A família mais próxima esteve ao lado da rainha durante esse período. Ou seja, o comunicado confirmou Charles como o novo rei do Reino Unido e Camilla como rainha consorte.

Rainha Elizabeth 2ª morreu de câncer nos ossos. Dois dias antes de sua morte, Elizabeth 2ª nomeou Liz Truss como nova primeira-ministra do Reino Unido. O comunicado oficial destacou que a monarca “morreu serenamente”. Por fim, a morte de Elizabeth 2ª encerrou um dos reinados mais longos da história do Reino Unido, marcando o fim de uma era para a monarquia britânica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também