O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 15 de outubro de 2024
Rumo ao hexa

Seleção Brasileira tem a defesa menos vazada da Copa do Mundo de Futsal

Até o momento, os comandados de Marquinhos Xavier sofreram apenas três gols em cinco jogos no torneio

Postado em 1 de outubro de 2024 por Davih Lacerda
Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira busca o hexacampeonato mundial no Uzbequistão | Foto: Leto Ribas/CBF

Semifinalista ao lado de Ucrânia, França e Argentina, o Brasil é um dos principais destaques na décima edição da Copa do Mundo de Futsal. Sob o comando de Marquinhos Xavier, a seleção brasileira chega à fase decisiva como a equipe com a melhor defesa do torneio.

Além de ter um ataque poderoso, com 35 gols marcados, a pentacampeã mundial tem dificultado a vida dos adversários, que encontram grande dificuldade em superar a defesa brasileira. A seleção brasileira dá muitos motivos para os torcedores acreditarem na conquista do hexacampeonato.

O Brasil está invicto e apresentar um forte poder ofensivo, com vitórias contundentes. Como o 10 a 0 sobre Cuba, o 8 a 1 diante da Croácia, o 9 a 1 contra a Tailândia, o 5 a 0 sobre a Costa Rica e o 3 a 1 diante do Marrocos.

Leia também: Brasil enfrenta a Ucrânia na semifinal do Mundial de Futsal

A equipe tem mostrado grande desempenho contra todas as adversárias. Apesar do alto número de gols, o técnico Marquinhos Xavier enfatiza a importância de manter uma defesa sólida em sua estratégia.

“A gente tem procurado reforçar sempre essa importância de vencer sem sofrer gols. Estar sempre se distanciando da possibilidade de reversão do placar durante a partida. Acho que a defesa dá isso e espero que a gente continue apaixonado pela defesa, por se defender bem”, comentou o treinador da Seleção Brasileira.

O próximo desafio do Brasil será a Ucrânia, que chega à semifinal após estrear com derrota para a Argentina por 7 a 1, mas depois se recuperou com vitórias sobre Angola, Afeganistão, Holanda e Venezuela. A seleção ucraniana chega à sua segunda semifinal, somando 24 gols marcados e 15 sofridos até o momento.

Veja também