O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 26 de janeiro de 2025
Automobilismo

Sergio Pérez descarta aposentadoria após fim da temporada

Atualmente, Pérez ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 144 pontos, estando a 187 pontos do líder Max Verstappen

Postado em 1 de outubro de 2024 por Matheus Santana
Atualmente, Pérez ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 144 pontos, estando a 187 pontos do líder Max Verstappen | Foto: Divulgação / Red Bull F1

Sergio Pérez se manifestou pela primeira vez sobre os boatos a respeito de sua possível aposentadoria da Fórmula 1 ao final desta temporada. Na semana passada, o jornalista Joe Saward informou que o piloto poderia anunciar o encerramento de sua carreira na categoria durante o GP do México, que está agendado para o dia 27 de outubro.

Embora tenha revelado que, em algumas ocasiões, considerou a ideia de se retirar das pistas, o piloto da Red Bull afirmou que está determinado a cumprir seu contrato com a equipe até 2025, com uma opção de renovação para 2026.

“Nos últimos seis meses, essa ideia passou pela minha cabeça, mas levei apenas três segundos para decidir. A aposentadoria seria a saída mais fácil, e eu nunca me perdoaria por isso. Quero encerrar minha carreira no momento que eu escolher, não quando alguém decidir por mim. É fundamental chegar a um ponto em que eu possa determinar meu próprio futuro”, declarou Pérez ao site Dazn.

“Atualmente, estou bastante motivado e desejo continuar na Fórmula 1. Gosto de estar aqui. Aprendemos a valorizar tanto os bons quanto os maus momentos. Tenho um contrato válido por mais dois anos. Embora esse prazo pareça longo, sei que o fim está se aproximando. Não me imagino correndo na F1 até a idade de Fernando Alonso, a quem admiro muito por suas conquistas. Com 24 corridas por ano, o calendário é extenso, mas estarei na categoria por pelo menos mais dois anos. No entanto, não vejo um futuro muito longo para mim na F1”, completou.

Apesar de ter renovado recentemente seu contrato, Pérez não está em uma fase muito boa, e sua posição na equipe para o próximo ano está em risco. Yuki Tsunoda e Liam Lawson, que assumiu a vaga de Daniel Ricciardo na Red Bull, são possíveis candidatos a ocupar seu lugar em 2025.

Atualmente, Pérez ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 144 pontos, estando a 187 pontos do líder Max Verstappen. Os melhores desempenhos do mexicano nesta temporada foram em três corridas, onde conquistou o segundo lugar: no Bahrein, na Arábia Saudita e no Japão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também