Criminosos com farda do Bope tentam assaltar joalheria e são presos
Os agentes apreenderam cinco pistolas
Cinco homens acabaram presos em Maceió, nesta terça-feira (1), após tentarem invadir um prédio comercial vestidos com fardas falsas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Alagoas. Os crimes, que também portavam um mandato de busca e apreensão falsificada, planejavam assaltar uma joalheria no local.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) recebeu denúncias anônimas dez dias antes da ação criminosa, o que antecipou o ocorrido. Com isso, as informações indicavam que o grupo, localizado perto de Rio Largo, planejava um grande assalto ou um ataque a um grupo rival.
A partir da denúncia, a inteligência da SSP iniciou uma investigação e passou a monitorar o veículo usado pelos suspeitos, que utilizava placas clonadas.Na terça-feira, testemunhas viram o carro se deslocar de Rio Largo até o Edifício Centenário Office, no bairro Farol, em Maceió. Isso gerou a desconfiança das equipes de segurança, que fortaleceram o policiamento na área.
Na abordagem, um dos criminosos tentou fugir, mas foi capturado. Segundo a polícia, ele o encontraram sem roupas, tendo se desfeito do falso uniforme do Bope. Todos os envolvidos acabaram detidos e encaminhados à delegação. Além disso, os agentes apreenderam cinco pistolas.
Além das fardas falsas, os criminosos portavam um mandato judicial forjado. A SSP informou que os suspeitos têm ligação com a facção Comando Vermelho (CV) e que confessaram receber ordens de um membro da facção, localizada no Rio de Janeiro, para a execução do assalto.