O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Retorno

Goiás solicita retorno de zagueiro Mina após estreia negativa no Brasileirão de Aspirantes

Zagueiro de 21 anos, revelado pela base do Esmeraldino, estava emprestado ao Joinville e ainda não havia estreado na Copa Santa Catarina

Postado em 2 de outubro de 2024 por Herbert Alencar
Goiás Esporte Clube
Isabela Azine

O Goiás Esporte Clube decidiu solicitar o retorno do zagueiro Mina, de 21 anos, que estava emprestado ao Joinville para disputar a Copa Santa Catarina. A decisão ocorre após a derrota do Esmeraldino por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino na estreia do Brasileirão de Aspirantes. O time esmeraldino reclamou dos erros de arbitragem na partida, como um gol anulado e um pênalti inexistente marcado a favor do Bragantino.

Revelado nas categorias de base do clube, Mina se destacou como uma promessa para o futuro da equipe esmeraldina. O clube enviou o jovem defensor ao Joinville para ganhar experiência e acumular mais minutos em campo, após ele ter atuado apenas uma vez pelo time profissional durante a Série A do ano passado. No entanto, mesmo com o empréstimo, o jogador ainda não estreou na competição.

O pedido de retorno de Mina também faz parte do planejamento do Goiás para a temporada de 2025, na qual o clube deve disputar novamente a Série B. Além disso, a intenção é utilizar mais jogadores formados na base, apostando em jovens talentos para reforçar o elenco profissional. A comissão técnica quer observar de perto atletas que possam compor o grupo na próxima temporada. Mina, por sua solidez defensiva e conhecimento do clube, é um dos nomes que podem ganhar espaço.

O Esmeraldino já trabalha na regularização de Mina para que ele esteja apto a atuar o mais rápido possível. O clube deseja que o zagueiro contribua para a recuperação do time no torneio e se prepare para os desafios de 2025.

A informação é do repórter Victor Pimenta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também