O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Polêmica

Marta Suplicy causa controvérsia ao curtir postagem crítica

Na postagem de Tabata, ela compartilha uma pesquisa da Futura, que aponta a perda de Boulos em um possível segundo turno contra Nunes ou Marçal. Com a legenda provocativa “que voto útil é esse?

Postado em 2 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
Marta Suplicy
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-prefeita e candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL), Marta Suplicy, gerou polêmica ao curtir uma postagem da adversária Tabata Amaral (PSB) nesta quarta-feira (2). A postagem critica a estratégia de voto útil no candidato do PSOL. Além disso, o episódio ocorre em um momento delicado da campanha, especialmente após uma carta aberta de artistas e intelectuais pedindo o voto em Boulos para evitar um segundo turno entre candidatos bolsonaristas.

Na carta, divulgada na segunda-feira (30), artistas como Nando Reis e Fernando Meirelles expressaram preocupação com a situação em São Paulo. Nesse sentido, eles alertaram: “Estamos diante do risco de dois candidatos bolsonaristas passarem ao segundo turno: Pablo Marçal e Ricardo Nunes.” Essa declaração, por conseguinte, ressalta a urgência de uma mobilização em torno de Boulos.

Na postagem de Tabata, ela compartilha uma pesquisa da Futura, que aponta a perda de Boulos em um possível segundo turno contra Nunes ou Marçal. Com a legenda provocativa “que voto útil é esse?”, Tabata já criticou a estratégia em outras ocasiões. No entanto: “Ela menciona um ‘desespero’ na campanha de Boulos; no entanto, afirma que o candidato está estagnado, apesar de ter R$ 66 milhões declarados para a campanha.”

As últimas pesquisas, como a da Quaest, mostram Nunes liderando com 24%, seguido de perto por Boulos com 23% e Marçal com 20%. Tabata aparece em quarto lugar com 11%, seguida por José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também