O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
Incêndio

Prefeitura de Goiânia realiza limpeza no Cine Canoeiro após incêndio

A SMM ressaltou que esse não é o primeiro incêndio no local, todos com indícios de crime

Postado em 2 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Prefeitura de Goiânia realiza limpeza no Cine Canoeiro após incêndio. | Divulgação

Nesta quarta-feira (2) a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realizou uma nova limpeza no pátio do Cine Canoeiro, que sofreu um incêndio na última segunda-feira (30). O local permanece inativo há anos e não recebe veículos apreendidos. Atualmente, os veículos são levados para o pátio da sede da Mobilidade, localizada na Rua Recife com BR-153, no Bairro Alto da Glória.

A SMM informou que há veículos no Cine Canoeiro abandonados há mais de dez anos, sem que os proprietários tenham se manifestado. “No Canoeiro, encontramos automóveis que se tornaram sucatas devido ao tempo e à falta de retirada pelos donos, pois as dívidas superam o valor dos veículos. Esses carros estão lá, mas podem ser regularizados junto à Mobilidade”, explicou Fabrício Bonfim, gerente de logística da pasta.

Bonfim também destacou que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza limpezas regulares no local. Além disso, a Vigilância em Zoonoses, através de Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), realiza inspeções para evitar a proliferação do mosquito da dengue. “Embora o espaço esteja desativado, contamos com o suporte dessas entidades para mantê-lo limpo. Contudo, precisávamos realizar uma nova limpeza após o incêndio, que suspeitamos ser criminoso. Por isso, registramos um boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigar as causas e identificar possíveis responsáveis”, disse Bonfim.

Incêndio no local

A SMM ressaltou que esse não é o primeiro incêndio no local, todos com indícios de crime. O bambuzal na área permite que o fogo se espalhe rapidamente, e as condições secas contribuíram para a intensidade das chamas. “Na segunda-feira, após controlarmos o primeiro incêndio, houve um segundo incidente, e novamente acionamos o Corpo de Bombeiros. Assim, o número de carcaças foi maior do que em ocasiões anteriores”, acrescentou Bonfim.

Apesar da vigilância dos servidores da Mobilidade, não conseguiram evitar o incêndio. “Agora, aguardamos a investigação da Polícia Militar para que possamos tomar as medidas necessárias”, finalizou o gerente.

Veja também