Presidente da FGF discute possível retorno de duas torcidas em clássicos de Goiânia
Ronei Freitas destacou a necessidade de alinhamento com o Ministério Público para garantir segurança nos estádios
Em entrevista ao podcast Sem Retranca da Rádio Bandeirantes, Ronei Freitas, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), defendeu o retorno de duas torcidas nos clássicos realizados em Goiânia. O dirigente afirmou que essa mudança ocorrerá apenas com respaldo do Ministério Público e garantias de segurança nos estádios.
Desde 2017, os clássicos na capital acontecem com torcida única por medidas de segurança. Segundo Ronei(FGF), muitos torcedores e uma parte da imprensa apoiam a volta das duas torcidas, apesar de críticas de alguns dirigentes.
“Eu recebo muitas críticas, mas vou lutar por isso. O apoio dos torcedores e da imprensa é importante”, disse o presidente. A ideia é que o retorno ocorra em partidas no Estádio Serra Dourada, que, segundo ele, oferece condições para separar as torcidas de forma segura.
O debate acontece em um momento delicado, após a recente morte do presidente da Força Jovem Goiás em um confronto envolvendo supostamente as torcidas organizadas de Goiás e Vila Nova.