O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 16 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
SUSTO

Ernesto, menino de 5 Anos, sobrevive após parar o coração em montanha-russa da disney

Durante um passeio na atração “Guardians of the Galaxy”, o coração de seu filho, Ernesto, de apenas 5 anos, parou repentinamente

Postado em 3 de outubro de 2024 por Thaynara Raquel
Ernesto, após sofrer parada cardíaca durante volta em montanha-russa na Disney — Foto: Reprodução/Facebook
Ernesto, após sofrer parada cardíaca durante volta em montanha-russa na Disney — Foto: Reprodução/Facebook

Uma mãe compartilhou um relato angustiante sobre a experiência de quase perder seu filho em uma montanha-russa da Disney. No dia 21 de setembro, Christine Tagle e sua família estavam no Walt Disney World, em Orlando. Durante um passeio na atração “Guardians of the Galaxy”, o coração de seu filho, Ernesto, de apenas 5 anos, parou repentinamente.

 Momento crítico

Eles embarcaram na montanha-russa, que é o brinquedo favorito de Christine. Cerca de 20 segundos após o início do passeio, Christine percebeu que Ernesto desmaiou. “O coração do meu filho parou, e eu não consegui fazer nada até o brinquedo parar”, desabafou Christine em uma postagem no Facebook. Durante todo o percurso, ela tentou acordar o menino, mas não teve sucesso. Quando a atração finalmente parou, Christine retirou Ernesto do carrinho e gritou por socorro.

Intervenção rápida

Imediatamente, uma equipe do parque indicou um corredor para Christine, onde ela começou as manobras de ressuscitação. Em poucos segundos, os funcionários utilizaram um desfibrilador externo automático para reanimar Ernesto. Enquanto isso, o marido de Christine encontrou um casal de profissionais de saúde — um enfermeiro e um paramédico — que se uniram para ajudar nas manobras de ressuscitação. Além disso, eles mantiveram Ernesto estável enquanto ele começava a convulsionar.

Transporte para o hospital

Rapidamente, eles transportaram Ernesto para o pronto-socorro de um hospital próximo. Ao examiná-lo, os médicos diagnosticaram uma condição cardíaca genética que causou seu desmaio durante o passeio. Com efeito, ele recebeu o diagnóstico de taquicardia ventricular polimórfica catecolaminérgica, uma doença rara. Após a emergência, os médicos transportaram o menino de helicóptero para o St Joseph’s Hospital, em Tampa, Flórida, onde ele passou por uma cirurgia.

Boas notícias

Christine atualizou seus seguidores no Facebook e revelou boas notícias. “Estou feliz em dizer que Ernesto está bem após a cirurgia, sem sinais de danos cerebrais ou cardíacos”, escreveu. “Melhor ainda, este guerreiro já está em casa e já pediu para andar de moto.”

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também