O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Fisiculturismo

Mr. Olympia 2024: Conheça Ramon Dino a esperança de título para o Brasil na principal categoria do evento

Ramon é um acreano de 29 anos que impressiona pela sua genética e tenta ser o primeiro homem brasileiro a conquistar o topo do pódio na categoria Classic Physique do Mr. Olympia

Postado em 3 de outubro de 2024 por Rikelme Santos
Mr. Olympia
Foto: Reprodução

O Mr. Olympia 2024, evento que premia os melhores atletas de fisiculturismo do mundo, acontece entre os dias 10 e 13 de outubro, em Las Vegas.Entre os competidores, está o brasileiro Ramon Rocha Queiroz, que nos últimos dois anos foi vice-campeão da categoria mais famosa do evento, a Men ‘s Classic Physique. 

Conhecido como Ramon Dino e apelidado de Dinossauro do Acre, Ramon é um acreano de 29 anos que impressiona pela sua genética e tenta ser o primeiro homem brasileiro a conquistar o topo do pódio na categoria Classic Physique do Mr. Olympia.  

Títulos e Pódios de Ramon Dino:

Campeonato regional 2016 Men’s Physique – Top 1

Campeonato regional 2017 Men’s Physique – Top 1

Mr. Olympia Brasil 2018 – Top 1 e Overall (Pro Card)

Europa Pro 2021 – Top 2 (vaga para o Mr. Olympia 2021);

Mr. Olympia 2021 – Top 5

Muscle Contest Brasil 2021 – Top 1 (vaga Mr. Olympia 2022);

Arnold Classic Ohio 2022 – Top 2

Mr. Olympia 2022 – Top 2 (vaga automática para o Olympia 2023);

Arnold Classic Ohio 2023 – Top 1

Mr. Olympia 2023 – Top 2

Arnold Classic Ohio 2024 – Top 2

Desse modo, o atleta brasileiro tentará desbancar o pentacampeão e seu algoz, Chris Bumstead, que o venceu em 2022 e 2023. Ou seja, nas duas ocasiões, Ramon ficou no top 2.

Por outro lado, no Mr. Olympia 2024, Ramon também enfrentará a forte concorrência de Wesley Vissers, holandês que o desbancou na Arnold Classic Ohio, competição na qual Ramon Dino defendia o título de campeão.

Por fim, por meio das suas redes sociais, Dino expressou sua ansiedade e falou sobre as expectativas para o grande evento do ano: 

“É o cansaço, o desgaste, a fome… Tem dias que são infinitamente mais difíceis que outros, mas é nesses momentos que precisamos nos lembrar do que nos trouxe até aqui, sorrir e continuar”.

“Tudo na vida tem um preço, e um dia eu pedi a Deus exatamente o que estou vivendo hoje. Sou imensamente GRATO a Ele por me colocar aqui, cercado de pessoas que acreditam em mim”.

“A linha de chegada já está à vista, família. Conto com as boas energias de todos vocês.

Que Deus nos abençoe, o palco está logo ali”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também