Após rescisão, Flamengo terá que pagar multa milionária ao Tite
Felipe Luís foi o escolhido pelo Flamengo para assumir o lugar de Tite
Nesta quinta-feira (03), o Flamengo anunciou oficialmente a rescisão contratual com o técnico Tite, encerrando assim o vínculo entre o clube e o treinador. Os dirigentes do Flamengo finalizaram os últimos trâmites burocráticos, permitindo que Tite se desvinculasse efetivamente do Rubro-Negro. O portal ‘GE’ foi o primeiro a divulgar a informação.
Como parte do acordo de rescisão, o Flamengo deve pagar uma multa de R$ 4,8 milhões a Tite, e o clube precisa quitar esse valor até o dia 10 de outubro. O contrato de Tite com o clube estava previsto para se estender até o final desta temporada, mas a diretoria decidiu pela ruptura antecipada.
Para ocupar a vaga deixada por Tite, o Flamengo optou por promover Filipe Luís a treinador efetivo. O ex-jogador já assinou um contrato válido até o final de 2025 e teve uma estreia promissora à frente da equipe, conquistando uma vitória por 1 a 0 contra o Corinthians na partida de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil. A expectativa agora é de que Filipe Luís consiga implementar sua filosofia de jogo e levar o Flamengo a novas conquistas nesta temporada.