O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
política

Boulos cita ex-cunhado de Marcola na prefeitura em ataque à Nunes

“Ricardo Nunes, explique por que entregou dinheiro da prefeitura ao cunhado de Marcola?”, disse Boulos

Postado em 4 de outubro de 2024 por Yasmin Farias
Boulos cita ex-cunhado de Marcola na prefeitura em ataque à Nunes
Foto: Reprodução.

Durante o debate da TV Globo na noite desta quinta-feira (3), o candidato Guilherme Boulos (PSol) fez duras críticas ao prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Boulos citou uma reportagem do UOL para acusar a atual administração de manter vínculos com pessoas ligadas ao crime organizado, mencionando Eduardo Olivatto, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb).

Segundo a reportagem, Olivatto é irmão de Ana Maria Olivatto, ex-companheira de Marco Willians Herba Camacho, o Marcola, líder máximo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Boulos destacou que contratos milionários sem licitação foram realizados por empresários ligados a Olivatto.

“O chefe de gabinete da Secretaria de Obras de Ricardo Nunes é cunhado do Marcola, o maior líder de facção criminosa do Brasil. Ele é responsável por obras emergenciais sem licitação, que somam R$ 5 bilhões. Ricardo Nunes, explique por que entregou dinheiro da prefeitura ao cunhado de Marcola?”, questionou o candidato do PSol.

Rebate de Nunes

Nunes reagiu, defendendo o histórico profissional de Olivatto, que ingressou na prefeitura em 1988, ainda na gestão de Luiza Erundina (PSol), e rebateu as acusações de Boulos, acusando-o de tentar enganar a população. “A irmã dele era casada com o cara da criminalidade e morreu há 20 anos. Você acha que as pessoas vão cair nessa conversinha?”, afirmou Nunes.

Além desse embate, os candidatos discutiram sobre acusações de rachadinha envolvendo o deputado André Janones (Avante). Boulos, que foi relator de uma representação movida contra Janones, defendeu o arquivamento, enquanto Nunes o acusou de apoiar práticas corruptas.

“O Ricardo Nunes mente e nem fica vermelho. Rachadinha para mim é crime, seja de quem for. Que a Justiça julgue e, se culpado, que pague”, rebateu Boulos.

O debate da TV Globo foi o último antes do primeiro turno das eleições municipais, que ocorrerá no domingo (6/10). Participaram do encontro os candidatos Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).

Pesquisa eleitoral

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, Boulos (26%), Marçal (24%) e Nunes (24%) estão tecnicamente empatados na liderança. Tabata em quarto lugar (11%), Datena com 4% e Marina Helena (Novo) com 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também